sábado, 14 de maio de 2011

Nem só dinheiro, torna um homem feliz

Quem não gosta de um abraço, um tapinha nas costas, um agradecimento. Mesmo não sendo egocêntricos as vezes precisamos de um reconhecimento público, algo que nos sirva de incentivo, como uma luz que indica que nossa conduta está no caminho certo. Certa feita lembro bem o dia, apesar do sol acanhado e do friozinho vindo do Rio Guaíba, não imaginava as surpresas que aquele l5 de Julho de l990 me reservava. No dia anterior meu chefe me chamou e comunicou que eu estaria dispensado do trabalho e deveria comparecer as l0 hs da manhã no QG do Comando Militar do Sul. Previamente, "TUBINO" o militar responsável pela apresentação do programa "Noticiário do Exército" havia me alertado que eu seria convidado a participar da solenidade do primeiro aniversário do programa. Jamais eu iria imaginar que o homenageado seria eu. Logo que cheguei fui encaminhado ao gabinete do Chefe do  do Estado Maior do Comando Militar do Sul, quando entrei na sala, conversavam Carlos Ribeiro(diretor da Rádio Guaíba) e o General Pamplona. O  General mandou servir um cafézinho e explicou o motivo da reunião. Eu agradeci a lembrança do meu nome para aquela homenagem e disse: ....General: estou feliz e grato, por dois motivos, primeiro por ver reconhecido meu desempenho como profissional, segundo, porque é comum  prestar-se homenagem  ao Engenheiro da Obra e não àquele que sentou  tijolo a tijolo . E ele me respondeu:" Porque você foi um excelente pedreiro(Operador) na construção deste programa radiofônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário