sábado, 14 de maio de 2011

Histórias do Rádio

Quem dentre vós  um dia não errou, que não cometeu  uma gafe ?   Pois então que atire a primeira pedra.  Durante os l0 anos que trabalhei como operador de Gravações, tive a oportunidade de registrar diversas mancadas como chamávamos na época. O Cláudio Remião ( Op.de Gravações da R.Guaíba) tinha um arquivo invejável, nada que não pudesse ser divulgado é claro,  eu  tenho até hoje registrado em  fita cassete verdadeiras pérolas.  Esta que vou contar,  aconteceu quando por ocasião das tomadas do Filme "NEGRINHO DO PASTOREIO" que foi rodado em Camaquã, Pelotas e outras cidades Gauchas. O Reporter X foi escalado para entrevistar o então famoso Grande Otelo ( já falecido ). Grande Otelo, astro de primeira grandeza apesar de seu pequeno porte. O Reporter X estava impaciente na portaria do hotel, e a espera aumentava sua ansiedade, isto porque, do estúdio o apresentador botava pressão e havia chamado várias vezes. Finalmente "X" chama o estúdio:

- Me coloca no ar agora. O apresentador em seguida:
- Pode falar 'X'
- Nós vamos ouvir agora... Grande Otelo. O Pequeno, grande artista esfregando os olhos:
- Bom dia, caro repórter. Entre um bocejo e outro, ia paulatinamente respondendo as perguntas, até que em dado momento, para finalizar a entrevista... lascou:
- Para encerrar, gostaríamos de saber qual a técnica que será usada pela produção do filme para esconder sua "perna"? Ele ainda sonolento respondeu:
- Acho que não entendi sua pergunta, caro repórter!  e "X" volta a insistir na pergunta:
- É que nós e os ouvintes estamos curiosos para saber como vocês farão para esconder sua perna?
- Bem... Responde.
- Acho que o repórter está equivocado, eu não vou precisar esconder nenhuma das pernas, vou representar o personagem "NEGRINHO DO PASTOREIO" e não o "SACI PERERÊ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário