sábado, 20 de agosto de 2011

Acredite se Quiser

Alguns anos atrás, as transmissões externas eram verdadeiros desafios, o Operador de Externa  era o primeiro a chegar e último a sair, torcer para que as linhas não tivessem nenhuma indução (ruídos). Depois de muitos testes, que eram feitos com bastante antecedência para que nada saísse errado. Comigo aconteceu quase tudo isso, problemas é que não faltavam, principalmente  no tempo que as transmissões eram feitas com apenas dois fios. Para quem não sabe hoje ainda é usado fios que interligam  Embratel - Estúdio, com quatro fios, que no meu tempo eram descritos com TX e RX, tipo, um código para facilitar a  comunicação entre Operador de Central no Estúdio da Emissora com Central de Transmissões da  Embratel interligando com o local do Evento. Acredite se quiser, lembro de uma ocasião, havia chovido durante o jogo do G.E.Brasil no Estádio Bento Freitas em Pelotas, o adversário não lembro, também como poderia lembrar estava ocupado o tempo todo em função dos quatrocentos metros fios, que eu teria que esticar e recolher no final do jogo, sim por que o Repórter só chegaria minutos antes da transmissão, nada a reclamar, esse era meu objetivo, deixar tudo em ordem para que os outros pudessem desempenhar seu trabalho. Mas o pior estava por vir. Inverno,l9 horas, transmissão encerrada, agora, o problema era achar os cabos em meio a escuridão, lama e poças d'água, pois os Estádios precisavam economizar em energia ,eu e os companheiros de outras emissoras pagávamos o pato...Cavacos do Ofício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário